Ser médium de Umbanda
- Pai Daniel

- 6 de fev. de 2023
- 2 min de leitura

Ser médium de Umbanda é uma jornada espiritual que exige dedicação, amor e compromisso. É preciso ter consciência que para ser médium de Umbanda se faz necessário trabalhar questões internas para amadurecer e ser responsável. Médium de Umbanda precisa amadurecer a cada dia.
Para ser médium de Umbanda, é preciso desenvolver habilidades como a sensibilidade, a compaixão e a humildade. É importante entender que a jornada espiritual é constante e que precisamos sempre estar em busca de autoconhecimento e amadurecimento.
O médium de Umbanda deve ser comprometido com o terreiro e com as atividades que acontecem nele. É importante participar ativamente, colaborar com a corrente mediúnica e estar disponível a espiritualidade. Médium que faz, que tem atitude, que faz acontecer. Um terreiro sério, honesto e que tem compromisso com os Orixás, precisa de médiuns comprometidos e realmente dedicados para que a espiritualidade possa usa-los. A utilidade de um médium nasce com o amadurecimento. Nasce quando ele quer amadurecer. Se o médium não quer amadurecer, não quer ser responsável e não quer nada com nada, não serve para a caridade. A caridade precisa de médium que faz. Um terreiro não se mantém com médiuns que só vão para a gira, que só estão presentes em dia de desenvolvimento. Um terreiro precisa de médiuns com coragem.
Para amadurecer é preciso querer.
Além disso, é fundamental que o médium de Umbanda compreenda a importância da caridade e da doação. Não existe caridade sem doação, sem que o médium se doe. Ao ajudarmos o próximo, estamos colaborando com o bem-estar de todos e fazendo uma diferença positiva no mundo. Ser médium não é um "oba a oba", uma diversão, um algo para fazer. É importante se doar por inteiro e amadurecer a cada dia, para que possamos ser mais eficazes em nossa missão. Não existe médiuns bons que estejam dormindo na vida. É preciso estar acordado, atendo e buscando mais a cada dia.
Os Orixás estão conosco para nos ajudar e nos guiar, e é importante que façamos o mesmo. Sejamos comprometidos com a espiritualidade, sejamos caridosos e amorosos, e trabalhemos sempre para amadurecer e sermos cada vez mais úteis aos espíritos e às pessoas que precisam de nós. A jornada espiritual como médium de Umbanda é longa, mas recompensadora, e é preciso estar sempre pronto para ajudar e evoluir.
Axé,
Pai Daniel




Comentários