Oxóssi e a importância da Natureza
- Pai Daniel

- 20 de jan. de 2022
- 2 min de leitura

"A natureza é entendida como provedora. Cada ser precisa aprender a respeitar os demais seres e tudo o - que na cultura ocidental - é visto como inanimado. O valor da terra, para os povo indígenas, é diferente do valor numa sociedade capitalista. Para os povos indígenas, a terra não se restringe a um mero recurso a ser explorado em todo o seu potencial. Ela é parte da gente."
Chegou o dia de Oxóssi e trouxe uma reflexão do livro de André Carvalhal, Como Salvar o Futuro.
Todos nós sabemos que a natureza é provedora, mas e aí? O que estamos fazendo com ela? Será que estamos utilizando todo o seu potencial provedor?
A Umbanda nos ensina muito sobre os poderes da Natureza e como todos os seres estão ligados a ela. É puro poder.
Também nos ensina sobre os sítios vibratórios (as praias, matas, cachoeiras, pedreiras, montanhas, campos, lagoas, fontes, jardins, etc), por onde os Sagrados Orixás manifestam-se energéticamente com mais intensidade, emanando magnetismos necessários à nossa sobrevivência, e onde vamos constantemente, promovendo concentrações para refazimento energético, harmonizações e captação de energias sublimes, nos reequilibrando com as forças da Mãe Natureza.
A Umbanda reverência a Mãe Natureza, por ser nela que se encontra a mais pura manifestação Divina e também porque vamos buscar e nos harmonizar com as forças ali reinantes, sustentadoras de toda a forma de vida planetária, atraindo ainda forças do universo para complementar tais vibrações já existentes em nosso planeta, unindo assim, poderosas forças divinizadas existentes nos planos espirituais.
Mas e você? O que tem feito para ajudar no cuidados da natureza? O que tem feito para conscientizar as pessoas da importância da sua preservação?
E as oferendas, estão sendo feitas de maneira biologicamente correta?
Cultuar Orixá é ir além! Cultuar Orixá é cuidar do planeta em que vivemos!
Saravá Oxóssi! Saravá Umbanda.
Pai Daniel




Comentários