top of page

Limpeza do terreiro vai além de uma simples vassourada


ree

Dê uma olhada ao redor, para os altares e espaços sagrados do seu Terreiro. Os médiuns que mantêm seus locais sempre organizados provavelmente têm uma conexão mais forte com as energias espirituais. Por outro lado, aqueles cujos espaços estão sempre bagunçados podem estar enfrentando desequilíbrios e dificuldades para se concentrar durante as práticas espirituais.


Quando as coisas estiverem fora de ordem, vá ao Terreiro e organize. Quando as energias parecerem densas, vá ao Terreiro e limpe. Antes de encerrar as atividades espirituais do dia, organize e limpe tudo.. Médiuns que cultivam esse hábito experimentam uma sensação de clareza espiritual. Conseguem dedicar cem por cento de sua concentração às práticas espirituais, sem distrações e com maior conexão espiritual.


Nos terreiros de Umbanda, é comum realizar rituais de limpeza e purificação. O ato de limpar não é apenas físico, mas também espiritual. O objetivo não é apenas manter o espaço físico imaculado, mas também purificar as energias espirituais presentes.

A cada defumação, você purifica não apenas o ambiente, mas também as energias que o cercam.


A cada benção, seu coração resplandece um pouco mais. O que você faz para o Terreiro, acontece em você também.

Nos terreiros, os médiuns fazem faxina toda semana. A dedicação à limpeza de todo o coração, mas não porque o terreiro está sujo ou pela obrigação do Sacerdote. O objetivo não é só deixar tudo brilhando, mas também polir nossas mentes.


A cada passada de vassoura, você limpa também a poeira acumulada em sua mente.

A cada passada de pano, seu coração reluz um pouco mais.

A cada pó que você tira, seu campo energético se purifica.


Isso se aplica ao Terreiro e também aos ambientes de sua casa. Não permita que ansiedades e preocupações atrapalhem sua prática espiritual — a chave para manter a vitalidade espiritual é tornar a arrumação do seu Terreiro uma prioridade constante.


Axé,

Pai Daniel


Vem estudar comigo! Clique aqui.



ree

 
 
 

Comentários


bottom of page