A Umbanda e os Rituais Diários
- Pai Daniel

- 27 de jan. de 2023
- 2 min de leitura

Como você pode mudar sua vida através dos rituais de Umbanda? Como criar hábitos de pequenos rituais que irão conectar você com os Orixás e os Guias de Umbanda?
A Umbanda é rica em rituais que nos conectam com o Sagrado e nos ajudam em nossa evolução. Rituais não precisam ser complexos nem faraônicos. Rituais simples e poderosos, assim como a vida é sentida e vivida na simplicidade.
A Umbanda é simplicidade!!!
Os rituais diários da Umbanda são fundamentais para todos, pois eles permitem manter uma conexão constante com os Orixás e entidades espirituais. Esses rituais podem ser realizados em casa.
Sim, você pode praticar muitos rituais de Umbanda em sua casa.
Vale lembrar que existem rituais que são exclusivos para os atendimentos mediúnicos e estes, apenas são realizados nos terreiros. Porém, a Umbanda possuí rituais do lar, que irão trazer iluminação em sua casa e para todos da família.
A Umbanda não é praticada apenas em terreiros. A Umbanda é praticada também em seu lar. Em qualquer lugar é possível viver a Umbanda, viver as forças dos Orixás. E afirmo novamente, a Umbanda é para todos! A Umbanda é do dia a dia.
Um dos rituais mais comuns é firmar velas para os Orixás e Guias Espirituais. A vela é um símbolo importante na Umbanda, pois representa a luz, a energia divina e assim ativamos o Mistério do Orixá ou do Guia em nossas vidas. Ao acender uma vela para Oxalá, por exemplo, estamos pedindo fé e orientação divina. Já ao acender uma vela para Oxóssi, estamos pedindo prosperidade e coragem. Ao acender uma vela para Exu, estamos pedindo sua mediação e proteção. Ao acender uma vela a Oxum, estamos pedindo amparo em nossas emoções. Ao acender uma vela para o Anjo da Guarda, estamos nos envolvendo ao mistério e fortalecendo nossa ligação com este ser.
Além disso, outros rituais como banhos de ervas, a meditação e a oferenda também são comuns na Umbanda. A oração é um meio de se comunicar com os Orixás e Guias e pedir orientação e manter a intimidade. Os banhos de ervas colocam no seu ser a força espiritual das ervas, que são Sagradas. A meditação é um meio de se conectar com a energia divina e alcançar um estado de paz e tranquilidade. E a oferenda é uma forma de agradecer aos Orixás pelas bênçãos recebidas.
É importante ressaltar que a Umbanda é para todos. Ela acredita na unidade da humanidade e no poder divino que reside em cada um de nós. Portanto, os rituais diários da Umbanda são uma forma de se conectar com essa divindade interior e alcançar equilíbrio e harmonia em nossas vidas.
Leve a Umbanda para o seu dia a dia.
Viva os Mistérios Sagrados dos Orixás e ilumine-se.
Axé,
Pai Daniel




Comentários